Quinta-feira, 28 de Setembro de 2006

Mostrar o Pau com que se Mata a Cobra

Censura obrigatória!

 

Cara anónima bloguista, lamento informá-la mas desta vez tive mesmo de lhe censurar o seu comentário. Já a tinha avisado, e o conteúdo assim como o vocabulário usado por vossa excelência não se enquadram no espírito deste espaço. Fique triste e revoltado, pois nunca imaginei que fosse capaz de me atacar tão violentamente e de forma tão cobarde como o faz. Acha mesmo que eu sou “um desgraçado…um perdido incompetente ou um porco de vocabulário”? Então, num espaço de três dias, contradiz-se na afirmação e apreciação dos meus textos? No Ribatejo, costumamos pegar os touros pelos cornos, enfrentar as situações de caras. Você é uma cobarde, certamente frustrada com a sua vida pessoal e profissional. É uma pessoa entregue a si própria e ao tempo que a desgasta, condena e mata dia após dia.  Depois, o seu passatempo jocoso é atacar as pessoas cobardemente, não lhes mostrando o pau com o qual tentou matar a cobra. Deduzo, pela semelhança de vocabulário, que seja a tal que nos últimos dias tem comentado quase eroticamente os meus escritos.

Ó cara colega anónima do chá vermelho (o tal cuja planta calmante parece que só se dá bem em África), se não tiver dificuldades em ver ao perto, verificará que a linha editorial e a extensão dos meus textos, aqui publicados, são muito idênticas. Por isso, não fique convencida pela amplitude das respostas que lhe dou. Dirijo-me a si, mas sempre com um espírito colectivo em mente. Quando escrevo é para públicos do tamanho do mundo. Se tivesse trabalhado em rádio, jornal ou revista perceberia isto. Escreve-se e fala-se para um conjunto lato de pessoas. Como acho que desconhece esse universo (a avaliar pelo perfil que apresenta no seu blog), deixe lá isso para quem ainda pensa que sabe alguma coisa.

 Quanto ao facto de eu evidenciar nomes de escritores, fique sabendo que não é para “ilustrar a minha cultura literária imensa”  - simplesmente porque não a tenho - com o objectivo de a impressionar. As mulheres que se prezam não se impressionam desse modo. Senão tornar-se-iam todas poetisas ou casariam todas com poetas. Ainda a senhora não tinha aqui deixado os seus comentários, já eu referia com muito gosto e determinação escritores em posts anteriores. Falo deles porque foi esta a vida que abracei por amor. Que mais poderá falar um humilde professor de literatura que faz crítica literária há cerca de 15 anos? A senhora sabe o que é ter cerca de dois mil livros em casa? Se a colega anónima e cobarde tivesse dois mil rouxinóis no seu lar, não seria por amor? E não os citaria com orgulho nos seus posts?

Bom, depois podia aqui falar-lhe da amplitude que nos dá o jornalismo, e a possibilidade de conhecer, entrevistar e dar a conhecer alguns rostos da nossa praça: José Saramago, Urbano Tavares Rodrigues, Pepetela, Mia Couto…para falar apenas destes. Este é o meu mundo, cara colega cobarde! O seu, desconheço, e nunca terei “prazer” em conhecer! Fique com as suas cobardias, que eu cá continuo: “desgraçado, perdido e incompetente”.

 

Mário Gonçalves

Sinto-me: Completamente Desacreditado!
Pensamento: O contrário de estar vivo é estar morto
Autor mariogoncalves às 21:44

Link do post | favorito
De Rooibos a 28 de Setembro de 2006 às 23:48
Não sei a que comentário se refere, mas tenho a certeza que não fui eu que o escrevi!
Devia retirar uma a uma as palavras deste post... Tirou conclusões precipitadas. É lógico que alguém que não gosta de si se aproveitou da nossa troca de galhardetes para o descompor.
Sei que é um bom professor de Português, portanto dê-se ao trabalho de reler o que eu escrevo e o que outra pessoa, que não eu, escreveu. Certamente encontrará diferenças.
Eu tenho-me remetido ao silêncio. Fiz exactamente o que lhe disse no último comentário que assinei como Rooibos! Admiro-o e respeito-o demais para o perturbar com comentários positivos. Tenho visitado o seu blog, li o texto do casca de ovo e voltei para o meu canto, não comentei mais nada.
Agora, não tolero, não aceito, de modo algum, este tipo de acusações. Coloca-me a mim e ao meu espaço em causa. Quer revele a minha identidade quer não, Isso é lá comigo. Também eu sou do Ribatejo, também eu estudei, também eu tenho 600 livros no quarto. Sou bem mais nova que o Mário, ainda não tive tempo de chegar aos dois mil.
Nunca, em momento algum, eu teci insultos ou ofensas a alguém na net. Isso sim é cobardia.
Não tinha o direito de o fazer em relação a mim, seja eu quem for, sem ter certezas. Foi enganado Mário. E não por mim.
Há séculos que a raiva não me invadia.
Aguardo que retire o seu post ou desminta as suas palavras.
Rooibos

Se quiser esclarecer mais alguma coisa faça-o por mail: rooibos79@excite.com
Ou directamente no meu blog. Não se preocupe que eu não ataco ninguém.

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Quem sou eu...

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Artigos

. Poesia Escolhida III

. Poesia Escolhida II

. Mostrar o Pau com que se ...

. Auto-estima a 100 à hora

. Ao ex colega desconhecido

. Poesia Escolhida I

. Na Rota da Europa 2

. Na Rota da Europa

. Aprender com os êxitos do...

. Rosa murcha terá de levar...

.Arquivos

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Tags

. todas as tags

.Favoritos

. História da Caça em Samor...

.Links

.Visitas

PisosBuscadorBajar ManualesAnunciosLibros Ciencia